cover
Tocando Agora:

Flamengo e Grêmio fazem primeiro jogo nas semifinais da Copa do Brasil

Partida será às 21h30 desta quarta-feira 26, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Flamengo e Grêmio fazem primeiro jogo nas semifinais da Copa do Brasil
Flamengo e Grêmio fazem primeiro jogo nas semifinais da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Nove títulos em campo e 16 participações em semifinais da Copa do Brasil para cada time. Flamengo e Grêmio, maiores semifinalistas da Copa do Brasil, jogam nesta quarta-feira, 26, às 21h30, em Porto Alegre. Será o oitavo confronto entre o rubro negro carioca e o tricolor gaúcho que já até decidiram a competição, em 1997, com título gremista. No entanto, o retrospecto recente dá ampla vantagem à equipe flamenguista.

O confronto não é exatamente novo na Copa do Brasil. Em 1989, 1993 e 1995 os times se enfrentaram na mesma fase, com o Grêmio avançando. Em 1999, os times jogaram pelas oitavas de final e quem levou a melhor foi o Flamengo. Assim como em 2004, 2018 e 2021: em todas estas ocasiões, pelas quartas de final, em que o time do Rio de Janeiro ficou com a vaga.

No retrospecto geral, na competição, são sete vitórias para o Flamengo, seis empates e três para o Grêmio. Desde 1995 o Flamengo não perde para o Grêmio na Copa do Brasil. O título do tricolor, em 1997, veio após dois empates. Com cinco títulos da competição (1989, 1994, 1997,2001 e 2016), o tricolor é o segundo e está apenas atrás do Cruzeiro, hexacampeão. Já o Flamengo, tem quatro títulos (1990, 2006, 2013 e 2022), mesma quantidade do Palmeiras.

Como chegam

Na segunda-feira, 24, o Flamengo se reapresentou focando na competição. Jorge Sampaoli terá desfalques na partida. Com lesão na coxa, Erick Pulgar é desfalque, assim como Gerson, que foi expulso no duelo contra o Athletico Paranaense e cumpre suspensão. Na rodada do final de semana, a equipe carioca empatou com o América/MG pelo Campeonato Brasileiro.

No lado gaúcho, o time também se reapresentou na segunda-feira. Luis Suárez, que ficou fora da vitória contra o Atlético/MG, no sábado, treinou no domingo. Ele protagoniza uma verdadeira novela nos últimos dias, com a possibilidade de sair do time rumo ao Inter Miami, de Messi, e também por dores no joelho. Ele não está confirmado para a partida. Volante paraguaio, Villasanti, que também foi desfalque no final de semana por dores musculares, também participou das atividades. Renato Gaúcho não poderá contar com o volante Pepê, que é desfalque.

Comentários (0)