Oito cidades potiguares ficam sem transporte após desabamento de ponte na BR-304
Rodovia, do Km 204 ao 206, permanece interditada nesta segunda-feira 1º
01/04/2024 11:56
A Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do Rio Grande do Norte (Transpasse) anunciou que desde às 15h30 de domingo 31, as cidades de Mossoró, Angicos, Santana do Matos, Parau, Areia Branca, Assú, Apodi e Messias Targino não estão sendo atendidas pelo sistema de transporte. As linhas operadas pela empresa Viação Nordeste e pelo sistema de Transporte Opcional foram suspensas, sem previsão de retorno das operações.
Essa medida foi tomada devido ao desabamento de uma ponte na BR-304, que ocorreu após fortes chuvas no estado e consequente transbordamento de rio. A rodovia, do Km 204 ao 206, permanece interditada nesta segunda-feira 1º, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), sem previsão de liberação do trecho.
As chuvas intensas resultaram na queda da ponte sobre o rio Ponta da Serra, na cidade de Lajes, no km 204 da BR-304, que é uma via importante de ligação entre Natal e Mossoró, as duas maiores cidades potiguares.
A situação começou a se agravar às 15h48 de domingo 31, quando houve o rompimento de açudes entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos, causando o transbordamento do rio, que acabou por destruir a ponte.
Comentários (0)