ABC anuncia reforços e enfrenta Vitória, na Bahia, em busca de recuperação na Série B
Volante Nathan Melo e o goleiro Michael chegam ao time potiguar para sequência da competição
A diretoria do ABC divulgou nesta segunda-feira, 31, a contratação de mais dois reforços para reforçar a equipe na disputa da Série B. O volante Nathan Melo, de 22 anos, do Goiás, chegou a Natal para realizar exames médicos e foi contratado por empréstimo, com vínculo até abril de 2024. O atleta já treinou com o grupo no último domingo, 30. Nesta quarta-feira o ABC joga contra o Vitória, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Outro reforço que se integrou ao time nesta semana é o goleiro Michael Fracaro, de 28 anos, que anteriormente estava no Santa Cruz/PE. Michael possui contrato válido até o término da Série B e possui experiência em clubes renomados do futebol brasileiro, como São Paulo/SP e Atlético/MG, além de ter atuado no futebol português pelo Paços de Ferreira e Alverca.
Os dois reforços já tiveram suas situações regularizadas e estão à disposição do treinador Allan Aal para a próxima partida, que acontecerá fora de casa nesta quarta-feira, 2, contra o Vitória da Bahia, às 21h30. Em relação à situação do goleiro Wellington, o ABC informou no domingo que o jogador recebeu alta após passar por um procedimento cirúrgico e já está em casa em fase de repouso.
O atleta se lesionou durante o jogo contra o Londrina, no último sábado, 29, e foi diagnosticado com uma luxação acromioclavicular. Na ocasião, Wellington substituiu o goleiro titular Simão, que estava suspenso. O prazo para recuperação ainda não foi divulgado pelo clube.
Próximo confronto do ABC
O próximo desafio do ABC não será fácil, enfrentando o Vitória, equipe vice-líder da Série B. O clube baiano busca recuperação após o empate contra a Ponte Preta/SP no último domingo. Com 38 pontos, o Vitória segue na cola do líder Novorizontino/SP.
Já o ABC entra em campo ocupando a posição de lanterna na competição, com apenas 13 pontos acumulados e duas vitórias até o momento. Para sair da zona de rebaixamento, o time precisaria de, no mínimo, duas vitórias consecutivas, já que o primeiro time acima do Z-4 é o Tombense, com 19 pontos.
No último jogo, o ABC desperdiçou a chance de começar uma rota para saída da zona de rebaixamento, empatando em 0 a 0 com o penúltimo colocado, diante de um público de quase 15 mil torcedores na Arena das Dunas. A equipe busca retomar o caminho das vitórias no confronto contra o Vitória e dar um impulso rumo à recuperação no campeonato.
Comentários (0)