cover
Tocando Agora:

Jandaíra, a cidade do mel, recebe neste final de semana o Circuito de Exposições Agropecuárias do RN

Nos dias 18 e 19 de agosto (sexta e sábado) o Parque Severino Ramos recebe a 2ª Feira Agropecuária de Jandaíra – Agrope

Jandaíra, a cidade do mel, recebe neste final de semana o Circuito de Exposições Agropecuárias do RN
Jandaíra, a cidade do mel, recebe neste final de semana o Circuito de Exposições Agropecuárias do RN (Foto: Reprodução)

O município de Jandaíra, cujo próprio nome é uma referência à abelha sem ferrão, exímia produtora de um mel de alta qualidade e abundante em seu território, será a sede, no próximo final de semana de mais uma etapa do Circuito de Exposições Agropecuárias do RN. Nos dias 18 e 19 de agosto (sexta e sábado) o Parque Severino Ramos recebe a 2ª Feira Agropecuária de Jandaíra – Agropec. A abertura está programada para 19h da sexta-feira 18. A exposição deve atrair um público total estimado em 15 mil pessoas, o dobro de participantes do ano passado, além de contar com 600 animais sendo expostos levando uma movimentação relevante para a economia de toda a região.

A 2ª Agropec conta com uma programação extensa de atividades. Destaque para a exposição de caprinos e ovinos; torneios com premiações atraentes; exposição de máquinas e de material genético diferenciado, além de palestras com temas ligados ao manejo agropecuário. Outro destaque será a Fazendinha Sustentável, um espaço dedicado à Melipolinicultura, Psicultura e Horticultura.

O Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria, no caso da Agropec, com a Prefeitura Municipal de Jandaíra. A 2ª Agropec conta, ainda, com o apoio e participação da Emparn, Idiarn, Emater e Idema.

“É uma enorme satisfação apoiar por mais um ano, a Agropec, um evento que já nasceu grandioso. Essa terra é muito abençoada com o alto potencial de produção de mel. Vale lembrar que em 2021, a gestão da professora Fátima Bezerra, destinou, com recursos do empréstimo do Banco Mundial, mais de R$ 400 mil para reforma e ampliação da Casa do Mel. Um importante investimento para alavancar ainda mais o desenvolvimento desta atividade no município e no seu entorno”, destacou o secretário Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape RN), Guilherme Saldanha.

Comentários (0)