Argel Fuchs é apresentado no ABC: “Gosto desse tipo de desafio”
Treinador assume clube para as últimas 12 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro; ABC é lanterna e tem 99% de chances de rebaixamento
Foco total nas 12 partidas restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o que disseram Argel Fuchs, novo treinador do ABC, e Bira Marques, presidente do clube, em coletiva de imprensa para apresentar o novo comandante do alvinegro. Em 2023, Fuchs também comandou a Chapecoense e chega ao Mais Querido com a difícil missão de livrar o clube do descenso. Segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de queda chegam a 99,21%.
Mas Argel declarou estar pronto para o desafio. “Eu gosto desse tipo de desafio. Então o nosso pensamento , nesse momento, são esses 12 jogos que faltam da Série B. Para mim, quando recebi o convite, foi uma alegria muito grande. Acho que tudo na vida você tem um propósito. E se hoje estou aqui, no dia do meu aniversário, me apresentando nesse grande clube, para iniciar um trabalho, buscar uma recuperação, eu gosto desse tipo de desafio. Uma equipe forte, que tem uma torcida apaixonada”, disse.
Também durante a coletiva, o presidente do ABC, Bira Marques, falou sobre a escolha do técnico gaúcho para comandar a equipe logo após a demissão de Allan Aal.
“Não é nem que foi tão rápido. É que nesse momento precisava ser rápido. O jogo já é em seguida e nós não poderíamos ficar sem treinador neste momento. Se a gente pensa, em uma estatística, no início da temporada a margem era 45 pontos, hoje já não é mais isso.
Porque os times que estão brigando lá embaixo não conseguem vencer também. Tem umas quatro rodadas seguidas que a diferença para o ABC não aumenta, fica a mesma coisa, e se o ABC tivesse feito a parte dele, acho que já estaria junto lá na frente.
A gente buscou um treinador com o perfil de Argel. Acho que era o momento de trazer um treinador nesse perfil e foi o escolhido”, pontuou.
Argel Fuchs pode opinar em próximas contratações
Conforme confirmado pelo próprio presidente, há a possibilidade de o ABC fazer contratações de jogadores da Série C do Campeonato Brasileiro, já de acordo com o que pensa o novo treinador. “Pode ser que sim. Os atletas que chegaram, de certa forma, principalmente quem chegou de fora, não estavam bem fisicamente. O futebol requer isso, quando você quer sequência. Vinha um pessoal de final de temporada e isso atrapalha bastante. Tivemos oportunidades de trazer atletas em condições de jogo, mas devido às confusões que houveram, esses atletas desistiram de vir. Mulheres desses atletas desistiram de vir e isso atrapalhou”, contou.
O presidente fez questão de ressaltar que os planos com Argel são focados em 2023 e que não há planejamento envolvendo o próximo ano. “Eu acho que a gente precisa de resultados. Argel sabe disso e não tem nada firmado para 2024. Como a gente pensa e ele também pensa, vamos pensar jogo a jogo. A estatística pode ser mudada a cada jogo. Uma vitória contra o Tombense essa estatística já muda um pouquinho e a gente vai buscando jogo a jogo para ver quando a gente vai brigar na Série B”, observou.
Marques fez questão de dizer que ainda acredita na sobrevivência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. “Eu acho que a esperança é a última que morre para o homem, para o ser humano. Nesse momento a diretoria inteira acredita sim e nós vamos buscar. Nós temos orçamento folgado ou coisa parecida? Não. Nós temos um planejamento, um orçamento. E dentro desse orçamento a gente vem honrando não agora, mas desde que entrei aqui, no mês de agosto, um time que está brigando na zona de rebaixamento, a gente pagou a folha dia 18 de agosto. Essa diretoria deu todas as condições necessárias para o clube estar bem melhor do que está hoje”, finalizou.
Comentários (0)